Vídeos de Circo? Tem, Sim Senhor

Filtros:
Data
  • 28 de ago
  • 29 de ago
  • 30 de ago
  • 31 de ago
  • 01 de set
  • 02 de set
  • 03 de set
  • 04 de set

Vídeos de Circo? Tem, Sim Senhor

Exibições audiovisuais

Data e hora

29/08 • 12h00

Adicionar ao Google Calendar

Recomendação etária: 12 anos

Em meio às restrições da pandemia, artistas circenses começaram a criar trabalhos específicos para o audiovisual, apropriando-se dessa linguagem. Esta série reúne mais de uma dezena de vídeos produzidos por profissionais de diversas partes do Brasil e do mundo.

São trabalhos curtos, registrados nos mais diversos ambientes – em algum tablado, dentro de casa ou em meio à natureza – e com números como malabarismo, perna de pau, equilíbrio, fita e contorcionismo.

O Coletivo Através, por exemplo, transforma seus artistas em quadros-vivos, num trabalho de virtuose técnica. Em seu vídeo, Alice Rende faz uma série de improvisos dentro de uma caixa de acrílico. O duo Gabriel Pimentel Freitas e Priscila Fernandes se inspira num conto da catarinense Samantha Buglione, mesclando literatura e acrobacias. O Coletivo Instrumento de Ver se equilibra entre garrafas, tentando criar caminhos entre escombros que se acumulam na sala de casa. Já Beatriz Evrard leva à sua roda cyr a figura do Homem Vitruviano, de Leonardo da Vinci.

Com o apoio do Consulado Geral da França em São Paulo, haverá a exibição de  “AmalgameS“, da Compagnie Singulière. Na performance (um vídeo de seis minutos), um homem se equilibra sobre uma barreira de ferro. Ele é acompanhado por várias pessoas, em roupas de seguranças, que movem as barreiras conforme o acrobata passa por cima delas.  

Também são exibidas obras dos artistas Daniel Seabra, Margarida Monteny, Kiriaki Baili e Luca Poit, além dos grupos, Cia Duna, Cia Barnabô, Cia. do Relativo e Trupe Baião de Dois.

Recomendação etária: 12 anos

Data e hora

29/08 • 12h00

Adicionar ao Google Calendar

Recomendação etária: 12 anos

Programação relacionada
Produção Digital Circense: Sesc Pinheiros – Mulheres de Circo

O projeto Mulheres de Circo reúne produções artísticas de profissionais da arte circense de vertentes diversas, como aéreos, equilibrismo, palhaçaria, malabarismo, entre outras, e, lança luz sobre o protagonismo feminino no circo, quebrando estereótipos e preconceitos. Conheça a série produzida pelo Sesc Pinheiros: Ep. 1 – Ofício de Palhaça Com Andrea Macera O episódio de […]

Produção Digital Circense: Sesc Sorocaba

Produzida pelo Sesc Sorocaba, a série Pílulas de Urgência reúne números inéditos de artistas da região. Já #1minuto para pensar mostra reflexões de artistas circenses sobre seu processo criativo durante a pandemia. Veja: Pílulas de urgência Sobre nós – Cia Usinarte (RES-SUS) piro – Guilherme Telli Comprimidos, emplastros e placebos – Coletivo Vespeiro Veludo Vermelho […]

Produção Digital Circense: Sesc Santos

Em Arte em Casa, o Sesc Santos acompanha a produção artística de famílias circenses durante a epidemia. Participam da série, a família Milan, Herzog e Barnabô. Desarranjos da Lona Preta apresenta uma coletânea de cenas inéditas de palhaçada musical, feitas na quarentena e o coletivo Praiçadas apresenta o espetáculo Elas contam Elas. Conheça as produções: […]

Compartilhe

Programação ao Vivo | ago - set 2021