Com Vulcanica Pokaropa
28/08/21—04/09/21
Sábados, das 11h às 13h30
Recomendação etária: 14 anos
Item muito comum nas brincadeiras de criança, o bambolê é também um equipamento usado com frequência nos números de equilíbrio de espetáculos circenses. Neste curso, voltado a iniciantes, a performer Vulcanica Pokaropa ensina alguns truques e manobras feitas com o aro.
Antes de tudo, porém, ela propõe uma série de exercícios de consciência corporal, alongamentos e movimentos simples com o bambolê. Isso para que os participantes entendam sua musculatura e coordenação motora e percebam “que não é preciso saber um milhão de truques para conseguir montar um número”, explica a artista.
Vulcanica, que em seu trabalho pesquisa a relação do bambolê com a comicidade e com a poesia, também apresenta algumas referências e discute como criar artisticamente com o aparelho.
Vulcanica Pokaropa é performer, poeta, artista plástica e visual, produtora cultural e travesti. Formada em Fotografia e mestra em Teatro pela Udesc, pesquisa bambolê e comicidade. Integra a Cia Fundo Mundo, companhia de circo formada exclusivamente por pessoas transsexuais, travestis e não binárias.
Vagas: 40
28/08/21—04/09/21
Sábados, das 11h às 13h30
Recomendação etária: 14 anos
Para além dos espetáculos, crianças e adolescentes poderão vivenciar o circo em casa, brincando e aprendendo durante o Circos 2021! Quatro oficinas online e gratuitas destinadas ao público infantojuvenil fazem parte da programação do festival e proporcionam um primeiro contato com o universo circense, alimentando o interesse e o carinho pelo circo desde cedo. A partir de experimentações e técnicas simples, com objetos que podem ser encontrados em casa, as aulas abordam a arte da mágica, dos […]