Com Cia LaMínima
Ao vivo do Sesc Pompeia
30/08 • 19h00 às 20h00
Duração 60 min.
Recomendação etária: Livre
Homenagem às tradições circenses, o trabalho revisita esquetes clássicos da palhaçaria a partir da história de três clowns, que erguem uma pequena lona no meio da rua para apresentar um espetáculo de variedades. Embalado por uma diversidade de “screamers”, as marchas tocadas para acompanhar números de picadeiro, esse trio lança desafios e encena reprises (cenas cômicas de mímica), acrobacias, malabarismos e músicas.
“A gente tem uma verdadeira obsessão pelo circo, uma paixão que nos faz estar aqui até hoje”, diz o ator Fernando Sampaio, um dos fundadores da Cia LaMínima, grupo que há duas décadas se debruça sobre a arte da palhaçaria. “E tem uma artesania dessas entradas clássicas que nos atrai muito.”
Num trabalho de muita precisão técnica, os intérpretes resgatam a memória lúdica do picadeiro, alternando-se entre números de humor, de habilidades físicas e de música. Com a trilha sonora original de Marcelo Pellegrini, premiado compositor de espetáculos e parceiro de longa data da companhia, o elenco se aventura em instrumentos excêntricos, como o serrote e o piano de garrafa, e surge também como uma banda de sopros – remetendo, então, à “charanga” do título.
FICHA TÉCNICA
Concepção, roteiro e elenco: LaMínima – Fernando Sampaio, Fernando Paz e Filipe Bregantim
Direção artística: Luiz Carlos Vasconcelos
Direção musical e música original: Marcelo Pellegrini
Assistência de direção: Luciana Viacava
Figurino: Inês Sacay
Cenário e adereços: palhAssada Atelie
Direção de produção: Luciana Lima
Produção-executiva: Priscila Cha
Produção e administração: Chai Rodrigues
Assistência de produção: Vanessa Zanola
Supervisão geral: Fernando Sampaio
30/08 • 19h00 às 20h00
Duração 60 min.
Recomendação etária: Livre