Curso de palhaçaria com a Cia LaMínina chega ao EAD Sesc Digital

A Cia LaMínima

Totalmente on-line e gratuito, o curso Fundamentos de Palhaçaria e Comicidade Física chega nesta sexta-feira (03/09) à plataforma de educação a distância do Sesc São Paulo.

Direcionado a artistas em início de carreira, a estudantes e aos admiradores da arte circense, o curso é comandado pela premiada companhia de Circo e Teatro LaMínima. Fernando Sampaio, um dos fundadores da Cia, divide a tela com os atores e palhaços Fernando Paz, Filipe Bregantim e Marcelo Castro. Como convidados especiais estão o ator Alexandre Roit, o compositor Marcelo Pellegrini e o diretor Álvaro Assad.

Com teoria e exercícios práticos, as seis aulas abordam temas como dramaturgia, circo de rua, música e instrumentos excêntricos, mímica e as entradas clássicas da palhaçaria.

Dessa forma, o curso busca tornar mais acessíveis conhecimentos tradicionalmente passados dentro de famílias e trupes, de geração em geração, no contexto dos circos itinerantes de lona e das escolas circenses, que têm se multiplicado, mas ainda não estão presentes em todas as regiões do país.

Abrangendo públicos e interesses bem diversos, a plataforma EAD Sesc Digital, lançada em 2020 em meio à pandemia da Covid-19, reafirma a missão educativa que norteia a atuação do Sesc, tanto nas unidades quanto na internet. 

Inscreva-se já em ead.sesc.digital

Compartilhe

Programação ao Vivo | ago - set 2021