Para curtir o feriado com as crianças no Circos

Criança trancada em casa durante o feriadão não tem graça, né? Reunimos aqui espetáculos do Circos para encantar os pequenos e aproveitar os dias de folga.

Dia 20, quinta-feira (feriado):

Bubuia

Para as famílias com crianças até 3 anos, a dica é ir até o Sesc Avenida Paulista e, além de conhecer a vista do Mirante, assistir a Bubuia, do grupo brasiliense Coletivo Antônia. O espetáculo é uma interpretação livre e sensorial do conto “A terceira margem do rio”, de Guimarães Rosa, com movimentos e objetos que instigam crianças e bebês. As sessões rolam às 15h e às 17h.

Já para as famílias com crianças maiores, uma ideia é visitar o Sesc Parque Dom Pedro II. Das 13h às 17h acontece o Parque do Circo, em que estações de brinquedos possibilitam experimentar práticas como malabares, pontaria, equilíbrio, jogos coletivos, acrobacia, aéreos e caracterização. Feito para crianças e adultos!

Dia 21, sexta-feira:

Na emenda do feriado, que tal conhecer o Sesc Itaquera? Nesse dia, o CIRCOS terá duas atividades com classificação livre na unidade. Às 14h, ocorre a intervenção Enxame, do coletivo de artistas Circo Enxame. A partir da alegoria do modo de vida das abelhas e a figura do apicultor, o trabalho busca discutir temas sensíveis ao homem contemporâneo.

Maiador

Em seguida, às 15h, há uma apresentação do espetáculo Maiador. Com inspiração na cultura regional brasileira, os artistas se revezam entre acrobacias, números de equilíbrio e capoeira, ao som de samba de roda e baião.


Dia 22, sábado:

Que tal conhecer a mais nova unidade do Sesc SP, em Guarulhos? Das 14h às 18h, crianças e adultos podem experimentar práticas como malabares, pontaria, equilíbrio, jogos coletivos, acrobacia, aéreos e caracterização , tudo na instalação Parque do Circo.

Guadual

Mais tarde, às 20h, no teatro, há um espetáculo equatoriano com recomendação etária a partir de 10 anos: Guadual, do Teatro Sánchez Aguilar. Uma companhia de circo internacional é abandonada numa estrada à beira de um rio, no Equador, e acolhida por camponeses, com quem passa a conviver e dividir o espaço. No cenário, que reproduz um bambuzal, acontece a troca entre esses dois universos. Os artistas ensinam truques circenses aos anfitriões, que, por sua vez, mostram aos forasteiros como lidar com o bambu. Um encontro poético da arte com a natureza. Em um dos momentos, as acrobacias são realizadas a 7,5 metros do chão!

Dia 23, domingo:

No último dia do festival, a nossa sugestão para curtir com crianças é dar um pulo no Sesc Bom Retiro. Às 11h, tem Hai, a pescadora de sonhos, da Cia Giramagic, que contém ilusionismo, clown, poesia visual e teatro gestual.

Wendy e Peter

Aproveite para almoçar na unidade e fique para o próximo espetáculo, que será apresentado na praça, às 15h: Wendy e Peter, da Cia Linhas Aéreas. As aventuras das personagens são narradas pela ótica feminina, tendo Wendy como protagonista. A garota doce que adora contar histórias reaparece adulta e recebe a visita do companheiro Peter Pan, que não se lembra de seu passado. Ela volta a ser criança, reaprende a voar e retorna com ele à Terra do Nunca.

Compartilhe

Programação Dia a dia